TIPOS DE BANCOS DE CAPACITORES.

 

Quanto a forma de acionamento, os bancos de capacitores podem ser classificados como:

 

 

 

       

 

 

Banco de Capacitores FIXO

Banco de Capacitores PROGRAMÁVEL

Banco de Capacitores AUTOMÁTICO

Banco de capacitor fixo
Banco de Capacitores Fixo

A utilização de bancos fixos deve ocorrer com cautela, de forma a não provocar um baixo fator de potência no periodo capacitivo.

Os módulos fixos devem conter no mínimo sistema de proteção. É indicada a utilização de manobra por meio de contatores adequados a esse tipo de carga. Neste sistema os capacitores permanecem ligados até que um estimulo externo (manual) ocorra.

Banco de Capacitores Brad copiar3.png
Banco de Capacitores Automático

Equipamento composto de módulos ou capacitores trifásicos WEG IP54, que garantem maior segurança contra contatos acidentais.

A utilização de controladores automáticos de 6 e 12 estágios de última geração, com parametrização simples e baixíssima taxa de retrabalho. É a medida perfeita de sua necessidade.

Também utilizados contatores categoria AC6B, que propiciam uma vida útil prolongada para o equipamento.

Para este produto em especial, recomendamos que seja feita uma consulta prévia com um de nossos Consultores, devido a peculiaridade da montagem e aplicação deste Banco de capacitores.

Banco de capacitor programável
Banco de Capacitores Programável

Ideais para pequenos e médios centros de carga com curva de demanda de perfil estável. Totalmente adequadas à legislação atual. atuam na ligação dos sistemas no horário indutivo e desligando-o no período capacitivo.

A ligação é protegida contra acionamentos intermitentes, que reproduzem os efeitos do "repique" da bobina do contator, através de um relé de tempo.

Capacitor
Capacitores

Desenvolvidos a base de filme de polipropileno metalizado auto-regenerativo, possui dispositivo interruptor de segurança contra sobre pressão interna. Perdas dielétricas menores que 0,4 W/kVAr.

Principais características

Filme de polipropileno metalizado auto-regenerativo com dielétrico seco - Dispositivo interruptor de segurança contra sobrepressão interna - Máxima corrente de falha permitida de 10.000A - Perdas dielétricas menores que 0,4 W/kvarResistências de descarga incorporadas nas unidades trifásicas, módulos e bancos - Especificação técnica conforme normas NBr IEC 60831-1/2 e UL810